REGISTRO é a inscrição obrigatória, pelo Bacharel em Biblioteconomia, na jurisdição de atuação para o exercício da profissão de bibliotecário.
O exercício profissional sem registro ou sem o pagamento da anuidade, caracteriza exercício ilegal da profissão, nos termos da(o): Lei n° 4.084 de 30 de Junho de 1962 - art. 26; Decreto nº 56.725 de 16 de Agosto de 1965 - art. 4º e Código de Ética e Deontologia do Bibliotecário Brasileiro.
É concedido aos recém-formados que NÃO POSSUAM o diploma, mediante apresentação de CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO contendo a data da colação de grau. Este registro é válido por um ano e pode ser renovado.
O pedido pode ser protocolado presencialmente na sede do CRB14 com apresentação original dos documentos listados abaixo, ou via Correios - neste caso todas as cópias de documentos devem ser autenticadas.
Documentos necessários:
É concedido ao Bacharel em Biblioteconomia que pretende adentrar o mercado de trabalho.
O pedido pode ser protocolado presencialmente na sede do CRB14 com apresentação original dos documentos listados abaixo, ou via Correios - neste caso todas as cópias de documentos devem ser autenticadas.
Documentos necessários:
É obrigatório para os profissionais que atuam em mais de uma jurisdição.
O pedido pode ser protocolado presencialmente na sede do CRB14 com apresentação original dos documentos listados abaixo, ou via Correios - neste caso todas as cópias de documentos devem ser autenticadas.
Documentos necessários:
Para atuar concomitantemente em Santa Catarina e na jurisdição de outro CRB, o bibliotecário registrado no CRB-14 deve solicitar Registro Secundário na outra jurisdição. Para isso, deverá solicitar ao CRB-14 a certidão necessária para apresentação no outro CRB.
O pedido pode ser protocolado presencialmente na sede do CRB14 com apresentação original dos documentos listados abaixo, ou via Correios.
Documentos necessários:
PRAZO PARA APROVAÇÃO:
Os pedidos de processos são encaminhados mensalmente para aprovação em Plenária. O tempo de espera para aprovação de um processo dependerá da data de protocolo da documentação pertinente completa e do calendário de Plenárias, não excedendo 30 (trinta) dias.
Segunda - Sexta
8h às 12h e das 13h às 17h
Presencial:
Terças e Sextas
On-line:
Segundas, Quartas e Quintas (fone, whats, chat, email)
R. João Pinto, 30, sl 207, Ed. Joana de Gusmão, Centro, Florianópolis, SC
88010-420.
Tel: (48) 3223-4956